Notícias

Confira um pouco do que é publicado sobre nós na mídia.

matérias

porque no dia 20 de agosto no brasil é comemorado o dia do maçom?

Onivaldo Freitas Junior

Onivaldo Freitas Júnior é um vencedor. Formado em direito no final da década de 90 pela Universidade de Taubaté, começou estagiando na 1º Delegacia de Polícia de Mogi das Cruzes até chegar a conduzir um dos maiores escritórios de advocacia da RMVale, a S. Freitas Advogados Associados, localizado em São José dos Campos.
Em sua rica história de trabalho, foi um dos estagiários concursados para atuação junto a Procuradoria do Estado de São Paulo, em Taubaté. Contou com a supervisão dos procuradores Dr Cosme de Oliveira e Dra. Lorette Sandeville, atuando no Fórum Criminal da cidade e de Tremembé. Integrou o departamento jurídico da Caixa Econômica Federal.
Membro da ACRIMESP – Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo há 20 anos, é reconhecido entre seus pares como um dos grandes nomes do direito brasileiro.
Presidiu a Comissão de Direito e Prerrogativas da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Taubaté, Estado de São Paulo, por quatro mandatos consecutivos, além de presidir entre 2010 a 2013 o Tribunal Regional de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
Atual Procurador Nacional de Justiça do Conselho Federal Parlamentar e Conselheiro da
Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, integra também a Comissão do Departamento Jurídico da ANAJ (Associação Nacional de Juristas Islâmicos).

Jornal

Metropole Magazine

DR. ONIVALDO É NOMEADO PELA OAB/SP

DR. ONIVALDO F. JR., É NOMEADO PELA OAB/SP., MEMBRO DA COMISSÃO ELEITORAL ESPECIAL DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE TAUBATÉ 2.012. 

OAB/SP

POSTO DE GASOLINA

ABERTURA DE EMPRESA NOVA EM LOCAL ONDE JÁ EXISTIA OUTRO POSTO REVENDEDOR QUE TEVE SUA INSCRIÇÃO CASSADA E CAPACIDADE FINANCEIRA
S. FREITAS CONSEGUE IMPORTANTE VITÓRIA CONTRA SECRETARIA DA FAZENDA EM FAVOR DE PROPRIETÁRIO DE POSTO DE COMBUSTÍVEIS QUE ESTAVA SENDO IMPEDIDO DE OBTER CNPJ SOB ALEGAÇÃO DE QUE NÃO POSSUIA CAPACIDADE FINANCEIRA E QUE NO LOCAL EXISTIU OUTRO REVENDEDOR QUE HAVIA SIDO CASSADO POR ADULTERAÇÃO.
Decisão no link:
http://www2.tjsp.jus.br/PortalTJ3/Paginas/Pesquisas/Primeira_Instancia/Interior_Litoral_Civel/Por_comarca_interior_litoral_civel.aspx

1ª Vara da Fazenda Pública de Taubaté/SP.
Processo nº 1.696/12 – M.S.


DR. ONIVALDO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO TDP.

No último dia 28 de setembro, tomou posse como Presidente do TDP – Tribunal de Direitos e Prerrogativas, o Dr Onivaldo Freitas Júnior, assim como o Dr Paulo de Paula Rosa como Presidente do TED – Tribunal de Ética e Disciplina.Ambos foram empossados pelo presidente da OAB Seccional SP, Dr Luiz Flávio Borges D’Urso, durante cerimônia realizada na sede da OAB São José dos Campos.
Em seu discurso, o Dr Paulo de Paula Rosa disse que sua tarefa trazia um misto de alegria e medo, mas que conta com uma equipe de relatores de extrema competencia, que vão auxiliá-lo a preservar a credibilidade do advogado diante da sociedade. O Dr. Onivaldo Freitas Júnior lembrou os profissionais que o apoiaram em sua carreira e falou da necessidade de garantir os direitos e prerrogativas dos advogados, ressaltando que o cliente deve ser sempre protegido.
No encerramento, o Dr. D’Urso observou a importância da união da classe e do alinhamento político e administrativo entre a Seccional e a Subseção. Ressaltou a conquista da implantação da intimação on-line, mas lembrou que existe a necessidade de luta pela autonomia financeira do Judiciário em São Paulo, para que o trabalho possa ser realizado de forma mais eficaz.